Blocos de 60 toneladas são içados na conversão da P-74

A Unidade Inhaúma da Enseada Indústria Naval encerrou a primeira quinzena de abril alcançando um forte ritmo nos trabalhos de conversão da P-74. Como destaque, é possível citar as operações de içamento e montagem dos Balcões de Risers, e o içamento e acoplamento do penúltimo bloco do LRB-0625 (Lower Riser Balcony), pesando cada um aproximadamente 60 toneladas.

Para execução dessas operações, foi necessário um estudo detalhado de Rigging (Plano de Içamento), onde alguns fatores foram levados em consideração, como: peso das peças, centro de gravidade, capacidade de carga do guindaste, condições climáticas, análise de risco da operação, coeficientes de segurança, entre outros.

Segundo Antonio Cizino, diretor Industrial do Estaleiro Inhaúma, para desenvolver essas atividades a equipe tem que estar em sintonia, realizando planejamento de campo e estudos de interface. “O andamento dos trabalhos é satisfatório, por isso foi possível antecipar o cronograma de montagem. Com isso, a conclusão do décimo e último bloco do LRB-0625 deve acontecer nos próximos dias”, completou.

Os mesmos procedimentos foram aplicados no içamento do primeiro bloco do Upper Riser Balcony. Serão içados, ao todo, 11 blocos de 60 toneladas cada um. A conclusão dessas atividades está prevista para a segunda semana de junho de 2014.

16/04/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado