
Defensores do Ambiente ajudam na preservação de Irriquitiá
O Projeto Defensores do Ambiente, iniciado no ano passado, é um sucesso. Com uma oficina de sensibilização voltada para 30 crianças da Comunidade do Irriquitiá, distrito de Guapira na zona rural de Maragojipe, a iniciativa estimula e sensibiliza meninos e meninas a cuidarem dos recursos naturais da região. Essa ação compõe o Programa Verde Novo, formado por uma série de realizações propostas pelo EEP ao IBAMA, para compensar a supressão da vegetação de parte da fazenda onde o Estaleiro está se instalando.
Atividades de educação ambiental, assim como o plantio de vegetação que recupere áreas de manguezais e de matas ciliares, fazem parte do Programa. Crianças, adolescentes e proprietários de terras participam de encontros e oficinas, onde ficam sabendo dos benefícios de se comprometer com a conservação de áreas verdes.
A bióloga Karla Barreto, que é a coordenadora do programa, e a integrante do EEP Eliene Lima foram as responsáveis por uma oficina, à qual compareceram 30 meninos e meninas. “Eles receberam um caderno onde são explicados, em linguagem simples, conceitos como mata ciliar, assoreamento e erosão. O importante é que cerca de 10 pais também estavam presentes e acabaram se entusiasmando com a oficina e ajudando as crianças nas brincadeiras”, conta Karla.
Seu nome
Marcelo