Estaleiro realiza pela segunda vez trabalho de conscientização com motoristas
A Unidade Paraguaçu da Enseada Indústria Naval reuniu, nesta terça-feira (22), novos condutores de caçamba terceirizados do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP). A 2ª Ação de Conscientização dos Motoristas Terceirizados contou, dessa vez, com a participação de 20 profissionais do volante que foram flagrados pelo sistema de monitoramento de veículos, excedendo limites de velocidade nas estradas do entorno do Estaleiro.
Para Izabel Porto, psicóloga do setor de Educação Profissional da Enseada, esta é uma iniciativa bastante positiva, que requer a colaboração incondicional dos envolvidos. “A partir da conscientização, a ação individual reflete no meio social. Este momento serve para o motorista refletir sobre o que tem feito e passar a valorizar mais a sua vida, a vida dos outros e o seu trabalho”, analisou. Segundo Gilmar Cesar, instrutor de Treinamento da área de Equipamentos, a previsão agora é que as palestras passem a ser realizadas uma ou duas vezes por mês.
Equipes da área de Responsabilidade Social e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde também se revezaram para realizar apresentações sobre o tema, reforçando a continuidade da política de tolerância zero para os infratores. A empresa que fornece o equipamento de monitoração, a 3S, emitiu relatório recentemente comprovando a eficácia da ação. “Nós conseguimos diminuir em 60% o número de infrações de trânsito. Nosso objetivo é acabar de vez com a imprudência”, ressaltou Renne Gomes, também instrutor da área que realizou o encontro.
Leia também:
Motoristas terceirizados da Enseada são convocados para reciclagem
Enseada monitora velocidade dos caminhões e afasta caminhoneiros infratores