Estaleiro investe na reciclagem dos motoristas de caçamba terceirizados
O Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) promoveu, na última sexta-feira (26), mais uma ação voltada para a conscientização dos motoristas terceirizados. Dessa vez, 15 condutores de caçamba, que atuam na rota Nazaré x Estaleiro, receberam orientações e passaram por um treinamento de reciclagem.
Os motoristas envolvidos nesta nova capacitação – a terceira já realizada – são funcionários da empresa Savel e fazem o transporte diário de rochas e britas até o Estaleiro. O setor de Responsabilidade Social da Enseada foi representado durante o encontro por Moab de Carvalho e Filipe Oliveira, que fizeram apresentações com foco no tema “Ética e Desenvolvimento Humano”.
Eles discorreram sobre prostituição infantil, violência familiar, drogas e saúde ocupacional. “Esse tipo de ação é muito importante para o Estaleiro e para os moradores das comunidades do entorno do empreendimento. É bom estar sempre alertando sobre os cuidados que devem ser tomados nessa área”, comentou Moab, que é natural de Salinas da Margarida e mora na localidade de Barra do Paraguaçu.
Para Carlos Miler, técnico em Controle de Manutenção do setor responsável pela ação (Equipamentos), o objetivo é fazer com que os motoristas reflitam acerca dos valores humanos e não deixem de seguir a melhor conduta ao volante. “Nós desejamos que eles se tornem multiplicadores desses ensinamentos e orientações. Que eles trafeguem com a maior prudência nas vias de acesso ao Estaleiro e pelas comunidades da região”, pontuou Miler.
Izabel Porto (Educação Profissional), Ademário Oliveira (SMS) e Gilmar Cesar (Equipamentos) também participaram da reciclagem como facilitadores. Nesta quarta-feira, 1º de outubro, outra turma de condutores estará recebendo o mesmo treinamento. Os 20 novos motoristas de caçamba são da empresa Juli Quartzo.
Leia também:
Motoristas terceirizados da Enseada são convocados para reciclagem
Estaleiro realiza pela segunda vez trabalho de conscientização com motoristas