Enseada participa do I Encontro de Comunicação e RS da Petrobras
A Enseada participou, nesta quinta-feira (13), do I Encontro de Comunicação e Responsabilidade Social (CRS) da Petrobras, no Rio de Janeiro. Com duas “boas práticas” selecionadas, de um total de seis escolhidas pela Petrobras, a Enseada apresentou o projeto de Responsabilidade Social “Arca de Talentos – Oportunidade de Crescimento na Enseada Indústria Naval”, apresentado pela analista de RS da Unidade Inhaúma, Mariana Melo, e o programa de comunicação “Navegando Juntos”, defendido pelo gerente de Comunicação Externa, Marcelo Gentil.
Com foco na valorização dos integrantes que investiram na sua formação, o projeto Arca de Talentos objetiva promover de função ou área o integrante da MOD que possui formação em cursos de mecânica, segurança do trabalho, eletrotécnica, inspeção de solda, dentre outras. “Trata-se de uma oportunidade real de crescimento profissional com base na meritocracia”, reforçou Mariana.
Para Norma Moura, profissional de Comunicação da área de Implementação de Empreendimentos de Conversão dos Cascos da Cessão Onerosa da Petrobras/Inhaúma (IECO), os projetos da Enseada chamam atenção pela qualidade. “Na área de Comunicação, a qualidade dos produtos confeccionados é de altíssima qualidade, isso foi pontuado inclusive em auditoria. Sobre o Arca de Talentos, esse é um projeto que sai na frente e abre oportunidades de valorização da força de trabalho sem necessidade de busca externa”, pontuou Norma.
O evento contou ainda com casos de empresas contratadas pela Petrobras em diversas regiões do país, como a Ecovix, Integra Offshore e Consórcio Tomé Ferrostaal.