Diversidade cultural e empreendedorismo marcam 1ª edição da Fecom
A comunidade de São Roque do Paraguaçu, no último sábado (07), viveu um dia atípico. Na Praça da Vitória, foi realizada a 1ª Feira do Empreendedor Comunitário (Fecom). O evento foi promovido pela Enseada, com apoio da Prefeitura de Maragojipe, e reuniu samba de roda, grupos de capoeira, quituteiras, músicos e artistas plásticos do distrito maragojipano e de localidades próximas.
As pessoas que foram à feira puderam encontrar uma enorme variedade de produtos oferecidos por empreendedores comunitários. “Esse é um marco na reunião de talentos e produtos de qualidade”, comentou Sandra Costa, coordenadora de Responsabilidade Social da Enseada.
A prefeita de Maragojipe, Vera Lucia, elogiou a iniciativa e ressaltou que a prefeitura sempre apoiará o Estaleiro. “Estamos empenhados em fazer crescer o movimento empreendedor na cidade”, pontuou Vera.
Greice Keli, moradora de São Roque, levou para a feira alguns produtos que aprendeu a fazer nas oficinas oferecidas pelo município. “Sempre tive vontade de vender o que eu produzo. Esse evento caiu do céu”, contou a jovem de 24 anos, que expôs trabalhos com reciclagem de garrafas de vidro e biscuit.
Participaram da Fecom representantes do Sebrae – que a partir da próxima edição será mais um parceiro do evento, do Programa Conexão e do poder Legislativo Municipal.
A próxima edição da feira já tem data e local marcados: 19 de julho, no município de Saubara.
CONFIRA ABAIXO GALERIA DE FOTOS DO EVENTO: