Chegada do Estaleiro gera emprego e assistência para Salinas da Margarida e região

A população de Salinas da Margarida, desde a chegada do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), conta com um forte aliado no combate ao desemprego. Após o início de sua construção, foram gerados, apenas pelo Consórcio Enseada Paraguaçu (responsável por construir o Estaleiro), cerca de mil empregos para os moradores da cidade e região. Apostas em capacitação da mão de obra vêm sendo feitas através do programa Acreditar e de parcerias com o Sebrae e o Promimp, com o objetivo de aumentar ainda mais esse número e qualificar os futuros profissionais que poderão ser contratados para a fase de operação do empreendimento, prevista para março de 2015.

Com o Governo do Estado da Bahia, o EEP elaborou planos diretores para os municípios localizados em sua área de influência direta. As cidades localizadas no entorno do empreendimento vem sendo beneficiadas com investimentos nos sistemas viário, de saúde, educação, saneamento e no gerenciamento de resíduos.

Nesse contexto, uma série de ações vem sendo realizadas em Salinas da Margarida. Como exemplo, a recuperação do Píer de Barra do Paraguaçu, cujo investimento foi de R$ 200 mil, e o apoio ao Festival de Marisco que ocorrerá no final de dezembro. É possível destacar também o 1º Encontro de Cultura e Arte entre Amigos da Capoarte e a mobilização da comunidade para formação de brigadistas civis, com previsão para acontecer em janeiro de 2014. No Dia das Crianças, Salinas recebeu a atividade de saúde “Tudo por um Sorriso”, que contemplou atendimentos de glicemia, de aferição arterial, de fisioterapia e odontológicos, com aplicação de flúor e doação de kit de escovação.

A cidade também é contemplada no Programa de Educação Ambiental para a Comunidade (PEAC), com estímulo à reciclagem e à preservação do patrimônio. Ainda como parte da política de Sustentabilidade, o EEP descarta os resíduos gerados na obra, em um aterro em Santo Antônio de Jesus, com empresa ambiental especializada e licenciada.

30/11/2013
2 Comentários
2 Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado

Navegando Juntos

Prezada Karine, Para garantir a transparência no processo de contratação da mão de obra local, todas as admissões de integrantes da Enseada na Bahia são realizadas através de cadastro no SineBahia. Caso tenha interesse em trabalhar conosco, se inscreva e aguarde uma oportunidade compatível com o seu perfil profissional. Lembre-se: o número de vagas dentro do Estaleiro é limitado, mas as oportunidades fora dele são amplas e permanentes. Boa sorte! Obrigada pelo seu comentário. Atenciosamente, Equipe do Navegando Juntos

karine oliveira dos santos

como posso mandar meu curriculo,já terminei o curso em tst.