Ação de responsabilidade social da Enseada celebra o Dia das Crianças
Como acontece desde o início das obras de implantação do estaleiro da Enseada Indústria Naval, o Dia das Crianças foi celebrado pela empresa em mais uma iniciativa de responsabilidade social ocorrida de 9 a 11 de outubro. A ação ocorreu na sede da COBEPA, em São Roque do Paraguaçu, e foram contempladas 90 crianças. Nos dias 10 e 11, ações nas comunidades de Enseada do Paraguaçu, Guaí/Capanema, Porto da Pedra e Conceição de Salinas completaram a celebração com mais 261 crianças.
As comemorações foram viabilizadas por meio da parceria entre o Estaleiro Enseada e a Associação das Mulheres Guerreiras de São Roque, com o objetivo de propiciar um momento lúdico e especial para crianças carentes da localidade que, em suas atividades rotineiras de classe, escreveram cartinhas com os seus pedidos, sem que soubessem da iniciativa da empresa, sendo atendidas pelos integrantes da Enseada e das empresas parceiras: Ocyan, Copa Engenharia, GPS e Gereré Tour.
O reconhecimento dessa iniciativa foi expresso pela manifestação da Presidente da Associação, Jaqueline Medina: “Gostaríamos de agradecer à Enseada, parceiros e todos os colaboradores que nos receberam, acolhendo e abraçando a nossa linda causa. Se mostraram imediatamente disponíveis a ajudar e fazer crianças felizes, podendo realizar sonhos e incentivando-os a estudarem, unindo forças para que tudo o que já acontece possa melhorar sempre.”
Segundo Mario Moura, gerente industrial da Enseada, ações como esta fazem brotar sorrisos encantados em cada uma das crianças que receberam seus presentes, a exemplo de bolas, bonecas, carrinhos, bicicletas, bichos de pelúcia e jogos educativos. Foi um momento recreativo e emocionante, com a realização de apresentações e distribuição dos presentes.
Cristina Mascarenhas, gerente de sustentabilidade, acrescenta que em 2018 superamos a meta ao presentear um total de 351 crianças dessas comunidades. Promover campanhas dessa natureza representa não apenas a realização do sonho de muitas crianças, mas, principalmente, estabelece uma aproximação com as comunidades do entorno do estaleiro Enseada, possibilitando uma maior interação social com seus moradores.