Enseada investe cerca de 20 milhões de Homem Hora trabalhada

De março de 2012, quando começaram as obras da Unidade Paraguaçu, até julho deste ano, já foram investidos aproximadamente 20 milhões de Homem Horas trabalhadas. O número é significativo e teve a maior contribuição no pico da implantação do empreendimento, em fevereiro deste ano, onde o canteiro ultrapassou a marca de 7 mil integrantes.

O Estaleiro, para ter o controle do quanto já investiu em recursos humanos, utiliza essa unidade de medida e calcula o resultado somando as horas aplicadas por cada pessoa de uma equipe. Essa ferramenta é uma grande aliada dos gestores porque também contribui no acompanhamento da produtividade dos serviços. “Ela ajuda os setores responsáveis a medir os custos do trabalho, a manter os orçamentos atualizados e dentro do previsto”, declarou Marcus Vinícius, gerente de obras da Enseada.

Geraldo Valero, responsável pelo departamento de Recursos Humanos do Consócio Estaleiro Paraguaçu (CEP), informou que o conhecimento desses números ajuda a comprovar o grau de eficiência dos trabalhos.

Com uma área de 1,6 milhão de metros quadrados, dos quais 400 mil destinados à preservação ambiental, a Enseada é um dos maiores estaleiros do país. Quando estiver em plena operação, 10 mil empregos diretos e indiretos serão gerados na região, beneficiando os moradores do Recôncavo Baiano.

17/09/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado