Enseada Indústria Naval concentra esforços no combate à dengue
A Unidade Paraguaçu entrou de vez na batalha contra o mosquito da dengue. Para isso, dois agentes de Saúde do município de Maragojipe foram convocados para realizar, na quarta-feira (30), uma pesquisa larvária capaz de detectar a presença do Aedes aegypti e do Aedes albopictus, nomenclatura científica para os mosquitos transmissores da doença.
Os trabalhos foram iniciados na última terça-feira (29), com a participação de 15 agentes da dengue escolhidos entre os integrantes da Enseada. “Realizamos uma patrulha especial, a fim de identificar e listar os possíveis focos do mosquito. Informamos aos profissionais de Saúde os locais que listamos para uma vistoria e possível aplicação do larvicida”, informou Letícia Marques do setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).
A prevenção é a forma mais eficaz de combate à dengue, e a Enseada, com a equipe de agentes, estará atenta para impedir o surgimento de focos do mosquito em suas instalações. Os profissionais retornarão após 15 dias, e as visitas passarão a ser mais constantes na obra.
Osmário Braz