Agentes municipais reforçam na Enseada os cuidados no combate à dengue

Intensa prevenção: essa é a principal ferramenta utilizada pelo Estaleiro no combate ao mosquito da dengue. Nesta terça-feira (7), quatro agentes comunitários da prefeitura de Maragojipe percorreram as dependências da Enseada em busca de amostras de larvas dos mosquitos transmissores da doença, o Aedes aegypti e o Aedes albopictus.

“De todos os casos avaliados nos ambulatórios das Unidades Paraguaçu e São Roque com suspeita de dengue, 100% apresentaram resultado negativo após testes sorológicos. Isso prova a efetividade das nossas ações preventivas”, argumentou Fábio Leite, médico coordenador da Diretoria Industrial da Enseada – Bahia.

A integrante do setor de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), Letícia Marques, que acompanhou a equipe, comemorou o resultado da visita. “Os agentes de Endemias não encontraram larvas nas bromélias do viveiro de mudas, um lugar que é fácil serem encontradas”, comentou.

Depois de passar pelo Pipe Shop, Almoxarifado e Oficina 6, aplicando o larvicida e dando orientações aos integrantes; de fazer a inspeção nas peças do superguindaste Goliath e caneletas do morro Bela Vista, onde fica o escritório administrativo da Enseada, a equipe de saúde encerrou a vistoria com uma boa avaliação.

“O ambiente está mais limpo, as pessoas estão mais informadas. Foi uma grata surpresa perceber como todos estão engajados nessa luta. Os cartazes que vocês espalharam estão ajudando a conscientizar os trabalhadores”, analisou o agente Osmário Braz, que coordena o grupo em Maragojipe.

08/10/2014
1 Comentário
1 Comentário
código captcha * Seu e-mail não será divulgado

Osmário Braz

EscQuero agradecer a diretoria do Consorcio Estaleiro do Paraguaçú, as Senhoritas Letícia Marques e Renata (setor do meio ambiente e saúde), que nos tem dado todo apoio e contribuído muito para evitar focos de mosquitos principalmente do AEDES AEGYPTI E AEDES ALBOPICTUS mosquitos transmissores ( fêmeas infectadas dos Vírus) da DENGUE E FEBRE CHIKUNGUNYA,aproveito tbm para agradecer a minha equipe de trabalho pelo seu empenho.reva seu comentário