
Estaleiro investe em alojamento de qualidade para mais de mil integrantes
Qualidade de vida, sensação de bem estar e opções de lazer. Não vamos falar de nenhum grande hotel nessa matéria, mas sim do alojamento do Estaleiro em São Roque, futura casa de 1036 integrantes da produção do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP), responsável por construir o Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP). A estrutura começou a receber os primeiros colaboradores na última quarta-feira (15) e, com menos de uma semana de operação, já está abrigando 150 pessoas.
Após passar por uma grande reforma, o alojamento está quase pronto para receber os novos moradores. Tudo está sendo pintado e, aos poucos, ganhando um aspecto cada vez melhor. Além dos retoques na estrutura física, utilitários como colchões, travesseiros e outros foram comprados recentemente para oferecer mais conforto aos integrantes.
Com essas melhorias, é esperada maior motivação dos profissionais para avançar no processo de construção do Estaleiro, que hoje já atingiu mais de 50% de conclusão. “Estamos aqui para promover iniciativas que melhorem a vida dos colaboradores. Queremos que eles tenham a sensação de que tudo isso foi feito exclusivamente para eles”, afirma Leonardo Barbosa, administrador trainee do Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP) que está à frente do processo de reforma do alojamento.
Lazer e boa convivência
A área de 42.877 m² abriga itens como lanchonete, cinema, sala de TV, lan house, serviço de lavanderia, biblioteca com clássicos da literatura, quadra esportiva e campo de futebol. Segundo Leonardo, a ideia é promover torneios esportivos e campeonatos de futebol para os moradores. “Nós vemos isso também como uma questão de saúde para os integrantes. Oferecer uma boa estrutura de lazer é importante, pois eles passam o dia todo trabalhando, estão longe da família e precisam de uma distração”, disse o administrador.
Com o objetivo de estabelecer um clima agradável entre os moradores do alojamento, foram criadas algumas regras de convivência estabelecidas em um Regulamento Interno. “As principais normas são ‘identificar-se ao entrar, não entrar com bebidas alcoólicas, fumar apenas nos locais apropriados e reduzir o volume da televisão e aparelhos sonoros às 22h’. Os integrantes que tiverem uma conduta inadequada perderão o benefício da hospedagem. Respeitar o regulamento e manter um bom relacionamento com os outros moradores são fatores fundamentais para a permanência do alojamento”, revelou Leonardo.
Confira fotos na galeria abaixo!
Navegando Juntos
Marcos
André
Navegando Juntos
André
Navegando Juntos
André