Futuros tecnólogos do SENAI visitam a Unidade Paraguaçu
Nesta quinta-feira (24), A Enseada Indústria Naval abriu as portas da Unidade Paraguaçu para receber, pela primeira vez, estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da capital baiana. Os visitantes, treze alunos e duas professoras, acompanharam apresentações sobre a obra e receberam informações sobre a política de responsabilidade socioambiental.
Neuza Neves, engenheira química e consultora do SENAI na área de Meio Ambiente/Qualidade do Ar, revelou o que a visita representou para ela e seus alunos. “Foi o equivalente a um mês de aula teórica. A grandiosidade da obra é impressionante. Aqui podemos observar o desenvolvimento sustentável em sua plena aplicação. Mas o número de programas voltados para a Educação e capacitação, isso me deixou mais encantada”, afirmou empolgada.
Rafael Teixeira estuda para se tornar tecnólogo em Processos Ambientais e, animado, comentou sobre a primeira impressão que teve ao entrar no Estaleiro. “Percebi que é um lugar organizado e rigoroso no cumprimento das normas e procedimentos. De cara a gente logo percebe que a segurança e o social são levados a sério”, observou Teixeira.
Quem também visitou a obra foi Luci Mara, moradora do bairro de Pirajá, em Salvador. O que chamou a atenção da jovem foi a política de valorização da mão de obra local do empreendimento. “Isso exige um planejamento estratégico muito bom. Demonstra a visão e o comprometimento que as empresas têm com a região, e o valor agregado disso tudo é muito significante”, avaliou a futura tecnóloga em Gestão Ambiental.
Após ter assistido aos vídeos da Enseada e participado das apresentações, o grupo se dirigiu ao mirante do Bela Vista para observar o tamanho e a dinâmica da obra. Os trabalhos foram conduzidos por equipes dos setores de Educação Profissional, Comunicação e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS).
Veja abaixo uma galeria com as fotos da visita!
Fotos: Julius Sá
Navegando Juntos
Luci Mara Santos