Formatura da 2ª turma da escola do CEP é realizada em clima de festa e emoção

Foi realizada nesta quarta-feira (17) a solenidade de formatura dos alunos da Escola Formando Pessoas, uma iniciativa desenvolvida pela Fundação OAS e mantida na Unidade Paraguaçu pelo Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP). Depois de estudarem quase um ano e passarem por uma avaliação criteriosa, 24 alunos da escola conseguiram o diploma de conclusão do Ensino Fundamental I.

Eles atuam em diferentes áreas da obra e durante todo o período de estudos precisaram de força de vontade, determinação e superação para vencer o desafio. Um dos exemplos disso é o do marteleteiro Gilvan de Jesus que trabalha no Dique Seco (Galeria Norte). “Estou gelado de tanta emoção, mas muito feliz e orgulhoso de mim. Poder aprender, conhecer as palavras e realizar um sonho que eu não tive na infância. Tinha medo de ir ao banco. Hoje eu sei ler e já fui duas vezes lá”, comentou.

Márcia Lapa, gerente de Educação Profissional da Enseada, falou do orgulho de estar dividindo aquele espaço com guerreiros que não desistiram do sonho de buscar o conhecimento. “A partir de agora, as oportunidades irão aumentar em suas vidas e muitas coisas boas virão. Vocês perceberão a importância do sacrifício de fizeram. Com muita determinação, vocês conseguiram”, elogiou Márcia.

Marsuri Romero, da Responsabilidade Social do Instituto OAS, comentou sobre a missão de ir cada vez mais longe, formando pessoas, turmas e transformando a vida de centenas de pessoas. “São mais de 12 anos levando a luz do saber para integrantes de obras por aí afora. Com os formandos de agora, completamos o número de 3.184 alfabetizados pelo País. Eles podem sair daqui de cabeça erguida para buscar novos horizontes”, completou.

Outro que viu sua vida se transformar através do conhecimento adquirido foi o soldador Valdinei Conceição, de 32 anos, que atua no Caminho de Rolamento 3. “Lembro que no início foi uma fase ruim. Chegava cansado na sala, com desinteresse, mas ouvia bons conselhos da professora Mônica e dos amigos, e continuava. Hoje, estou dando um grande passo à frente. Essa é a minha vitória e a dos meus filhos, que terão em mim, a partir de hoje, um exemplo de superação a seguir”, declarou.

18/09/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado