Estudantes dos municípios de Muritiba e Gandu são recebidos pela Unidade Paraguaçu
A Enseada Indústria Naval recebeu, na última sexta-feira (16), 28 alunos que estão concluindo o curso de Soldador de Tubulação do Programa Trilha. Participaram também da visita dois professores, dois representantes da Comvida – ONG que administra os cursos do Trilha -, e uma jovem estudante de Engenharia de Petróleo e Gás, do município de Salvador.
“Eles estão famintos por conhecimento”. Com essas palavras, o professor Erinilson Cunha definiu o entusiasmo dos jovens que visitaram a Unidade Paraguaçu. “Foram seis meses de muita dedicação. Eles são uns apaixonados pela solda”, analisou o professor carioca, que há 36 anos exerce a função e há seis vive no município de Valença.
Valdirene Santana, de 26 anos, não deixou esconder a felicidade por conhecer o Estaleiro, o que na cidade dela, Gandu, é visto como um divisor de águas para a economia regional. “Como isso aqui é grande. Espero que abra oportunidades para muitos jovens da região, determinados assim como eu”, comentou.
A psicóloga Izabel Porto, do setor de Educação Profissional da Enseada, após a apresentação da equipe de Comunicação, falou um pouco sobre uma das possibilidades de acesso ao Estaleiro. “Estejam atentos às vagas, procurem as oportunidades. Apesar de não possuirmos nenhum vínculo, temos um olhar especial para o Pronatec, que é do governo federal. Visitamos os cursos oferecidos na região e identificamos os alunos que mais se destacam. O futuro de vocês está em suas mãos”, sentenciou.
*Aguarde, em breve, galeria com fotos do evento.