Estudantes de Salinas realizam atividade de desenvolvimento curricular no Estaleiro

A Enseada recebeu, na última sexta-feira (21) a visita de 23 Jovens Aprendizes do curso de Auxiliar de Rotinas Administrativas, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Salinas da Margarida. Depois de ficarem cerca de um ano em sala de aula, os jovens poderão demonstrar tudo o que aprenderam, a partir de janeiro de 2015, no estágio de dez meses que farão no Consórcio Estaleiro Paraguaçu (CEP).

Murilo Acácio, professor de Informática, acompanhou o grupo e comentou sobre o potencial dos alunos. “Percebo a seriedade da turma. Eles estão focados, sabem que a oportunidade que estão tendo é maravilhosa, e por isso estão empenhados em não desperdiçá-la. Irei reforçar neles a ideia de que os empregos estão sendo gerados em toda a região, não apenas no Estaleiro”, disse o professor.

“Começar a trabalhar numa grande empresa como essa é sensacional. Me sinto honrado e ao mesmo tempo emocionado. Vou me dedicar bastante. Quero poder dar uma vida boa aos meus futuros filhos”, revelou o estudante Plácido Luis.

Durante a visita, profissionais da área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS); Qualidade e Educação Profissional, além dos estagiários Sérgio Almeida (Administração), Jorge Primo e Mariana Rosa (engenharias Civil e Mecânica, respectivamente), realizaram apresentações que enriqueceram a atividade de desenvolvimento curricular da matéria Sistema de Produção.

A estudante Michele Maira, que se identifica com as áreas de Recursos Humanos e Finanças, fez uma pequena análise sobre a chegada do Estaleiro. “É muito gratificante poder fazer parte do nascimento dessa indústria, que chega para aumentar o número de empregos, para aquecer a economia da região. Meu objetivo é continuar aqui quando acabar o estágio”, declarou a jovem.

24/11/2014
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado