Estaleiro é pioneiro no PDMO para supervisores
Supervisores da Enseada Indústria Naval, Unidade Inhaúma, vem sendo beneficiados com aulas do Programa de Desenvolvimento de Mão de Obra (PDMO), da Petrobras, desde a semana passada, quando aconteceu a aula inaugural da inédita turma no Brasil.
Inicialmente desenvolvido pela estatal para elevar o nível de escolaridade dos trabalhadores das empresas contratadas, o PDMO agora também será uma ferramenta que vai capacitar os supervisores da Enseada, uma iniciativa pioneira em estaleiros no Brasil.
O programa é operacionalizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e conduzido pela área de Responsabilidade Social do empreendimento. As aulas ocorrem de segunda a quinta, das 17h30 às 19 horas, e, para participar, os supervisores devem ter o Ensino Médio completo.
A aula inaugural foi realizada no auditório Asus Pro P45VA-VO008G AC Adapter do Estaleiro, com a presença de 17 encarregados e 18 supervisores, além do diretor Industrial da Enseada, Antonio Cizino; gerente Administrativo Financeiro, Glauber Araujo; gerente de Construção e Montagem da Petrobras, Lindomar de Lacerda Pereira; Thereza Brum, representando o Senai; e Alexandre Lúcio, representando o setor de Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Saúde Ocupacional (QSMS) da Petrobras.
Juliana