ENSEADA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA TRIBUTO AO FUTURO 2024
Foi realizado dia 25 de setembro, diretamente do Baixo Sul da Bahia, o lançamento oficial da campanha Tributo ao Futuro com o tema “Uma jornada de todos nós”. Coordenada pela Fundação Norberto Odebrecht, a iniciativa busca arrecadar recursos – doações voluntárias ou destinação do imposto de renda – para que jovens e adolescentes da zona rural tenham acesso a uma educação de qualidade nas Casas Familiares, escolas parceiras da Fundação na execução do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade – PDCIS, iniciativa que visa promover o desenvolvimento territorial sustentável em regiões de vulnerabilidade.
O PDCIS, criado em 2003, é uma tecnologia social com impactos comprovados, que fortalece a agricultura familiar e promove o crescimento econômico com inclusão, atuando de forma integrada em seis frentes simultâneas:
– Educação para o desenvolvimento sustentável
– Conservação ambiental
– Desenvolvimento econômico
– Inovação e tecnologia
– Cidadania e governança
– Coesão e mobilização social
O evento contou com a presença de diversos atores que se mobilizam durante as campanhas, a exemplo de representantes de várias empresas do Grupo Novonor. Pela Enseada, estava Morgana Carregosa, integrante da equipe de Sustentabilidade, que responde pelas ações de reponsabilidade social. Em sua primeira visita ao Baixo Sul, a integrante reforçou a importância de todos fazerem a sua parte e apoiarem os projetos. “Fiquei muito impressionada em ouvir os relatos dos jovens e dos educadores. Ver, na prática, como a nossa doação tem mudado tantas realidades foi um grande privilégio. Volto para Salvador com a missão de disseminar a campanha e aumentar ainda mais essa corrente do bem!”, afirmou.
Para Camila Giuliani, responsável pela Comunicação da Fundação Norberto Odebrecht e Novonor na Bahia, o Tributo ao Futuro é uma grande oportunidade do Grupo mostrar a força dos seus integrantes. “As nossas campanhas do Tributo ao Futuro são sempre muito aguardadas pois reforçam os valores do nosso Grupo e a integração das equipes em prol de uma causa nobre: a educação! Ter contado com a participação da Enseada no evento de lançamento da campanha deste ano, diretamente do Baixo Sul, nos dá a certeza de que a empresa está engajada com a transformação social”, disse.
Para saber mais sobre a campanha e fazer uma doação, acesse www.tributoaofuturo.com
___________
Esta ação integra o escopo de responsabilidade social da Enseada e dos Programas de Educação Ambiental – PEA e de Comunicação Social – PCS, integrante da Licença de Operação Nº 19.900, de 07/01/2020 e Licenças de Alteração Nº 20.117, de 14/02/2020, Nº 27.705, de 30/12/2022, Nº 28.961, de 28/06/2023 e 30.924, de 25/04/2024 emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA.