Enseada obtém licença para implantar terminal de líquidos e granéis
A Enseada Indústria Naval S.A. informa que obteve a licença do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) para a implantação, no Estaleiro Paraguaçu, de um Terminal de Líquidos e Granéis. O terminal será destinado à recepção, armazenamento temporário e distribuição de combustíveis (óleo diesel, gasolina, álcool hidratado, álcool anidro e biodiesel) e terá capacidade de estocagem superior a 39 mil toneladas de combustíveis. A portaria oficial foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. A permissão da autoridade ambiental baiana é válida por três anos.
A Licença de Instalação conquistada pela Enseada Indústria Naval S.A. faz parte do esforço da companhia em otimizar a utilização do Estaleiro Paraguaçu, implantado no município de Maragojipe, no Recôncavo baiano.
A decisão oficializada no dia 10 de janeiro pode potencializar a atração de investidores e clientes. Segundo o diretor de Comunicação da Enseada, Ricardo Lyra, “nos últimos 18 meses, a Enseada vem trabalhando intensamente para dinamizar seu moderno parque industrial e a licença obtida pode acelerar a retomada das operações”.
Em 2014, quando a Enseada alcançou o pico da implantação do estaleiro e o início das operações industriais, o empreendimento chegou a empregar mais de sete mil trabalhadores, sendo 80% das cidades do seu entorno.