ENSEADA APOIA AÇÃO PARA SEGURANÇA AQUAVIÁRIA JUNTO À CAPITANIA DOS PORTOS DA BAHIA
A Enseada Indústria Naval, no âmbito de suas ações de responsabilidade social, realizou uma importante doação para a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) no último dia 2 de maio. Foram entregues coletes salva-vidas que serão utilizados em um projeto socioambiental a ser implementado em uma escola de ensino fundamental. A escola está localizada em uma ilha, na Baía de Todos os Santos – BTS, onde o único acesso possível é o aquaviário, por meio de pequenas embarcações, que muitas vezes não ofertam a segurança necessária aos deslocamentos realizados.
A iniciativa da Enseada é um exemplo de como empresas podem contribuir com ações que visam o bem-estar e a segurança da população, especialmente em regiões costeiras. A doação dos coletes em apoio ao projeto da CPBA na escola é de extrema importância, especialmente considerando os aspectos relativos à segurança no transporte aquaviário para um público que é disseminador de informações, as crianças.
Além da doação dos coletes, a CPBA realizará uma palestra sobre segurança no transporte aquaviário para os alunos da escola. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância da segurança no mar e incentivar a utilização de equipamentos de proteção individual, como os coletes salva-vidas.
Essa ação da Enseada é um exemplo do comprometimento da empresa com a responsabilidade social e ambiental. A empresa, em suas iniciativas, busca apoiar causas que visam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. Desde o início da sua operação, a Enseada já realizou diversas ações de cunho socioambiental junto a CPBA, fortalecendo essa importante parceria em prol da população e contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável.
_____________
Esta ação integra ações de responsabilidade social da Enseada e os Programas de Sustentabilidade da Atividade Pesqueira – PSAP, Educação Ambiental – PEA e de Comunicação Social – PCS da Licença de Operação Nº 19.900, de 07 de janeiro de 2020, e das Licenças de Alteração Nº 20.117, de 14 de fevereiro de 2020 e Portaria nº 27.705, de 30 de dezembro de 2022, emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA.