Campanha de Prevenção à Varíola dos Macacos

Apesar de não ser considerada uma emergência, a Enseada Indústria Naval inicia esta semana a campanha preventiva voltada à conscientização dos seus integrantes sobre a varíola dos macacos, além de estender a ação à região do entorno do seu Terminal, trazendo esclarecimentos sobre a doença, seus principais sintomas e formas de contagio, além de orientar quantos às medidas preventivas a serem adotadas.

Internamente, o tema  será abordado nas rotinas dos Treinamentos Diários de Trabalho – TDTs e por meio da divulgação de cartazes em pontos estratégicos do site. Trata-se de uma iniciativa antecipada, de maneira que possibilite às pessoas a identificação da doença, orientando-as a buscar um centro de saúde mais próximo.

Adicionalmente, a iniciativa busca esclarecer que a transmissão da doença não se dá pelo contato do macaco com o homem, e sim de pessoa para pessoa, por meio do contato íntimo, da proximidade, de maneira a evitar crimes contra a fauna, com a divulgação de um cartaz específico conforme abaixo. No Brasil, tem-se observado casos de agressões contra os animais, sendo emitido um alerta a todos para que não agridam os macacos que vivem nas matas da região, que não seja feito nada contra esses animais, nenhum tipo de violência, eles não transmitem a varíola dos macacos.

_____________

Esta matéria atende às condicionantes referentes aos Programas de QSMS, Educação Ambiental e Comunicação Social da Licença de Operação Nº 19.900, 07/01/2020, e a Licença de Alteração Nº 20.117, 14/02/2020, emitidas pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos hídricos – INEMA.

02/09/2022
Sem Comentários
Sem Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado