Integrantes do EEP serão treinados pela Kawasaki no Japão

Hajimemashite watakushiwa Jailson desu yoroshiku onegaishimasu. É assim que Jailson Ribeiro Pedreira, 33 anos, morador de Salinas da Margarida, falará em japonês com seus novos colegas de trabalho ao se apresentar. Ele é um dos 24 integrantes do Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) que participarão de um treinamento no Sakaide Shipyard, estaleiro da Kawasaki localizado na cidade de Sakaide, Japão.

Na última terça-feira (10), o grupo se reuniu para participar do primeiro treinamento sobre a cultura japonesa e soube aproveitar muito bem esse momento. Os integrantes aprenderam sobre a história do Japão, conheceram a moeda do país e tiraram todas as dúvidas para fazer uma viagem mais tranquila. Dentre as preocupações dos nossos burajiru jim (brasileiros), está a forma como eles serão recebidos pelos japoneses e, depois, as expectativas de volta para o Brasil em 16 de abril.

Expectativas
Jailson Pedreira é operador de máquina de corte e levará na mala, no dia 10 de janeiro, uma enorme vontade de aprender coisas novas. “Já faz um tempo que eu estou trabalhando essa minha ida para o Japão. Minha previsão sobre a viagem é a melhor possível. Essa é uma oportunidade única e eu quero aprender sobre a forma diferente que eles [os japoneses] têm de trabalhar e ajudar a nossa obra aqui como um todo”, disse empolgado o integrante.

De acordo com Mariana Wagner, da área de Pessoas e Organização do Estaleiro, é de extrema importância a ida desse grupo para terras japonesas. “O programa de formação de mestres foi desenvolvido e implementado para que nossos integrantes, durante sua formação no Japão, tenham além do olhar do aprendiz, o olhar do mestre. Daquele que terá um papel relevante de multiplicar esse conhecimento e nos apoiar na tarefa de programar os processos de trabalho nos moldes semelhantes aos da Kawasaki”, afirmou.

Caso conheça algum dos integrantes que está indo para a terra dos samurais, diga a ele: yoi tabi o. Que em português significa: tenha uma boa viagem.

13/12/2013
2 Comentários
2 Comentários
código captcha * Seu e-mail não será divulgado

Márcia Correia

"yoi tabi o" à toda galera de São Roque do Paraguaçu que estão indo para o Japão.

Onácio

YOI TABI O, para todos que vão ao japão, durmam bem para não ficar com olhos apertadinhos.